sexta-feira, 9 de março de 2012

And I Waited - Capítulo 5


Férias de Julho?

As provas bimestrais terminaram e Ana estava aliviada por ter conseguido passar em matemática com sete e meio, que foi a sua menor nota no boletim. Fernanda ficou para recuperação em português. Zac e Mateus passaram em todas as matérias com notas excelentes como sempre. Priscila se enrolou toda nas provas de matemática e biologia, e acabou ficando para recuperação também.

Mateus e Zac viajaram na semana seguinte ao término das provas. Ana e Pedro passaram a treinar de manhã e de tarde até umas seis e meia, mais ou menos. Os dois estavam indo muito bem. Tinham várias coreografias e movimentos prontos. Estavam super sintonizados e se tornaram bons amigos. Ana já não sentia mais o coração palpitar sempre que o via, e tocá-lo já não a constrangia como antes. Eram apenas Ana Clara e Pedro Henrique, uma equipe, uma dupla preparada para enfrentar o campeonato nacional.

Lá pelo meio do mês de julho, Ana recebeu um postal com a fotografia de uma montanha russa enorme. No verso estava escrito:

Teria sido mais divertido se você estivesse aqui,
o Mateus vomitou em cima de mim.
Até logo.

A garota sorriu ao ler aquele postal e sentiu uma saudade imensa de Zac e por um momento se imaginou naquela montanha russa ao lado dele. Foi interrompida de seu devaneio por Fernanda que apareceu na porta do quarto avisando que o jantar estava pronto.

- Seu pai é um cozinheiro de mão cheia Ana. – elogiou Fernanda quando elas estavam recolhendo a louça da mesa.

- O que foi que disse? – perguntou Ana que estava distraída.

- Eu disse que seu pai cozinha bem. O que você tem? Tá esquisita.

- Nada não. Eu estava imaginando como deve ser incrível estar na Disney. – respondeu Ana tentando disfarçar seus pensamentos.

- Sei. Acho que sei exatamente em quem você está imaginando na Disney. – Fernanda deu uma piscadinha para a amiga.

- Quem? – desafiou Ana.

- Por acaso é um garoto alto, de cabelo comprido, e um sorriso de tirar o fôlego?

- Não conheço ninguém assim. – brincou Ana.

- Neste caso, quando ele voltar vou apresentá-lo para minha prima que viu uma foto dele em um álbum lá de casa. Ela também achou que o sorriso dele é de tirar o fôlego. – Fernanda falou e foi para a cozinha.

- Que prima é essa que quer conhecer o Zac? – Ana percebeu tarde demais o furo que dera.

Fernanda deu uma gargalhada com a confissão da amiga.

- Eu sabia! Desde o início das férias tenho percebido que você está afim do Zac.

- Cala essa boca! Já pensou se meu pai escuta isso? – Ana se aproximou da amiga falando baixinho.

- Está vendo. Você nem tentou desmentir.

- Não tem nada a ver o que você ta falando. É só que...

- É só que você gosta dele e ele de você sua tonta! – interrompeu Fernanda.

- O que te leva a pensar que ele gosta de mim Fernanda?

- Mandar um postal dizendo que queria que você estivesse lá com ele não te dá nenhuma pista?

- Não, não dá. Qualquer amigo faz isso.

- Que coisa, então porque será que o cartão que eu recebi foi do meu namorado e não de um amigo? – Fernanda questionou.

- Talvez porque você tenha um namorado e eu não. – Ana já estava se irritando com aquela conversa.

Para sorte de Ana, Luísa entrou na cozinha e avisou para Fernanda que a mãe dela estava no estacionamento esperando por ela.  As amigas se despediram e Ana terminou de lavar a louça e foi para seu quarto. Ela sabia que Fernanda estava certa. O que ela estava sentindo por Zac era muito mais do que sempre sentiu. E não via a hora de revê-lo. Naquele momento se perguntou quando foi que ela se apaixonou por ele.

Zac e Mateus só voltaram para a cidade no final das férias, pois depois da Disney, foram para a casa do pai de Zac que morava em Miami, nos EUA. Era um final de tarde e Ana Clara estava saindo do ginásio quando Zac apareceu. Ele estava bronzeado e parecia mais alto, ao ver Ana sorriu. A garota sentiu como se passarinhos voassem em seu estômago. Zac a abraçou forte ao se aproximar dela.

- Oi Aninha! Que saudade. – ele falou depois de se afastar.

- Oi! Pensei que não ia voltar.

- Não foi dessa vez que se livrou de mim. Vamos embora?

- Pra onde a gente vai? – perguntou Ana empolgada por saber que vai ficar na companhia do amigo.

- Pra casa da Fernanda, tem uma galera lá.

- Eu tenho que ligar pra casa para saber se eu posso ir.

- Eu já falei com seus pais. Hoje você não tem hora para voltar. – Zac deu uma piscadela, satisfeito consigo.

- Quem é você e o que fez com o meu amigo? – Ana zombou dele.

- Estou com saudade da galera reunida e não teria graça sem você.

Ana ficou extasiada ao ouvi-lo falar. Será que ele realmente estava gostando dela? Mas ele sempre a tratou assim, sempre foi carinhoso e prestativo. Como ela gostaria de saber o que se passa no coração do amigo, isso com certeza facilitaria as coisas entre eles.

Antes de subirem para o apartamento de Fernanda, Zac pegou um embrulho na mochila e entregou para Ana. Ela abriu e viu um Mickey Mouse de pelúcia de mais ou menos uns vinte centímetros. A garota achou lindo e como agradecimento abraçou o rapaz.

- Adorei Zac, é muito lindo.

Ana empurrou a porta, mas antes que entrassem, Zac segurou seu braço e disse:

- Guarda na sua mochila.

- Por quê?

- Bom, eu não trouxe um Mickey pra todo mundo que está lá em cima.  – o garotou falou sem jeito.

- Nem pra Fê e pra Pri? – Ana falou colocando o Mickey na mochila.

- Na verdade para elas eu trouxe canetas do Mickey. – Zac começou a rir ao se explicar.

Ana perdeu o fôlego ao contemplar aquele sorriso lindo e tentou disfarçar com um riso amarelo. Os dois subiram e o apartamento estava cheio de adolescentes e a mãe de Fernanda ia de um lado para outro entregando copos descartáveis para todos. Passou por eles e entregou um copo para cada um.

- Fez boa viagem Zac? Garoto como você cresceu e está com um bronzeado lindo! Desse jeito você arruma uma namorada rapidinho. Aliás, você e a Ana Clara dariam um lindo casal. – Cátia falou com uma rapidez que praticamente só a última frase foi entendida por todos.

Todo mundo parou para ver a reação de Ana e Zac. Eles olharam um para o outro e sorriram. Cátia sempre fazia comentários desse tipo e já estavam acostumados, mas para Ana dessa vez foi diferente. Ela se viu concordando com Cátia, entretanto não podia admitir o que sentia, pois a última coisa que ela queria era perder a amizade de Zac.

Priscila e Fernanda adoraram as canetas do Mickey. As duas chamaram Ana Clara até o quarto, e Fernanda mostrou a ela o Mickey de pelúcia que ganhou de Mateus, exatamente igual ao que Ana ganhara minutos antes de Zac. Ana Clara sentiu seu coração chegar à garganta. Estava doida para mostrar as amigas o que ganhara, entretanto ficou com medo. Elas poderiam interpretar de forma errada e Zac ficaria chateado com ela, uma vez que pediu para não mostrar o bichinho. Mateus entrou no quarto e com isso Ana decidiu não mostrar.

Voltaram para a sala. Fernanda preparou vários jogos de tabuleiro para que pudessem se divertir. Ana jogou War, um de seus jogos de tabuleiro prediletos, junto com Zac, Bernardo, Priscila e Alan. Mais três jogos estavam espalhado pela sala do apartamento e todos participavam. Já era quase meia-noite quando terminaram a primeira partida do war. Ana estava exausta, pois treinou o dia todo e para seu consolo o treino de domingo seria de tarde.

- Como você vai para casa Ana? – perguntou Bernardo, colega de classe de Ana, e digamos que o mais inteligente, mas não aquele tipo nerd, apesar de serem raras as vezes que ele sai com a turma.

- Acho que meu pai virá me buscar. – respondeu Ana.

- Se quiser carona, eu já estou indo, o meu irmão está esperando lá embaixo. – ofereceu o garoto.

- Eu não sei. – disse Ana acanhada.

- Eu vou deixá-la em casa Bernardo. Pode deixar. – respondeu Zac para a surpresa de Ana.

- Então boa noite! – Bernardo se despediu.

- Boa noite! – Ana e Zac disseram ao mesmo tempo.

- Que história é essa? Você vai me deixar em casa? Eu já não devia estar em casa? – Ana perguntou curiosa.

- Eu te disse Aninha, que você não tinha hora para voltar hoje. Fui até sua casa, pedi para seus pais deixarem você vir para cá e disse que te levaria depois. - ele explicou como se fosse a coisa mais simples do mundo e até seria se não fossem os pais de Ana Clara, ou ela assim pensava.

- E como você vai me levar para casa, posso saber? – Ana estava custando a acreditar no amigo.

- Você fala como se morasse do outro lado do país e tivéssemos que fazer uma longa viagem até sua casa. Você mora na quadra do lado Ana. – desdenhou Zac.

- Tudo bem, mas como vamos?

- De bicicleta, ou você tem alguma objeção? Se tiver ainda consegue carona com Bernardo mauricinho.

- Por mim tudo bem. Quem sou eu para estragar o grandioso plano de liberdade que você armou para mim? – e Ana abriu um sorriso para o amigo.

Zac se aproximou dela com um sorriso largo nos lábios e disse:

- É um prazer servi-la senhorita.

- Me sinto honrada digníssimo rapaz.

E os dois caíram na gargalhada. Jogaram mais duas partidas de war, comeram batata frita, se divertiram muito. Por volta das duas da manhã Zac chamou Ana para irem embora, já tinham ultrapassado muitos limites e era melhor não abusar. Ana Clara estava intrigada com o fato de seus pais não terem ligado uma vez se quer na casa de Fernanda.

- Amanhã eu te ligo Ana, a gente precisa começar os preparativos para nossa festa de aniversário. – disse Fernanda.

- É mesmo, passou tão rápido. Nem acredito que vou finalmente fazer quinze anos. A propósito, eu ganhei um Mickey igual ao seu. – Ana cochichou na última frase.

- Isso quer dizer que a minha teoria estava correta. Vai embora menina! - falou Fenanda.

Aquela foi a primeira vez que Ana andou na bicicleta de Zac e apesar de ter ficado sentada desconfortável, já que não tinha garupa, ela achou muito aconchegante ficar entre os braços do garoto. Zachary por sua vez estava achando o máximo sentir o cheiro do cabelo de Ana daquele jeito. Sem dúvida aquela carona de bicicleta mudou a amizade dos dois. Eles não eram mais dois garotos que cresceram juntos, mas uma moça e um rapaz que estavam se redescobrindo.

**********

Próximo capítulo em breve!!!!

2 comentários:

  1. Oh que bonitinho!

    Tô lendo a sua ffic viu! Bjos!

    Se quiser ler as minhas: www.theoriesofpassion.com

    ResponderExcluir
  2. "Eles não eram mais dois garotos que cresceram juntos, mas uma moça e um rapaz que estavam se redescobrindo."

    Coisa mais fofa!! Estou amando cada capítulo amiga!
    Eita que muita água vai rolar...
    Bjo!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...