quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

And I Waited - Início



Ana Clara já estava cansada de carregar aquela bandeja para todo lado, o calor era quase insuportável no inicio de tarde no mês de janeiro, mesmo de short e camiseta regata. Ana não via a hora daquelas férias acabarem, já não aguentava mais trabalhar de garçonete no clube do Ipiranga. Mas pelo menos valeu a pena o sacrifício das férias. O dinheiro iria ajudar muito, já que não conseguiu patrocínio para participar da competição nacional de patinação artística individual. Esta seria a primeira vez em que iria participar no infanto-juvenil, já que naquele ano completaria 15 anos.

- Ana, aquele pessoal lá na piscina está esperando os refrigerantes. – o balconista, impaciente, entregou a bandeja para ela e apontou para a mesa que Ana devia servir.

- Já estou indo Zé. – Ana Clara pegou a bandeja e foi em direção à piscina cheia de adolescentes.

A garota se aproximou do local em que um casal estava sentado e colocou os refrigerantes sobre a mesa. Um telefone celular tocou e um garoto dentro da piscina se aproximou da borda e disse:
- Pode pegar o telefone para mim?

Ana Clara entregou o telefone na mão do garoto.

- Oi! – Ana o cumprimentou com um sorriso.

- Pode me dar licença? – o garoto virou de costas, ainda na água e atendeu o celular.

Ana não acreditou que ele falou com ela daquela maneira. Seu melhor amigo a ignorou como se não a conhecesse. Ela voltou para o bar, mas a vontade que tinha era de pular na piscina e afogar o garoto. “Como ele ousa me ignorar? Aquele pivete!”

Ana Clara passou à tarde de sábado servindo os sócios do clube, estava exausta. Às cinco horas seu expediente acabou e Ana resolveu dar um mergulho no lago à margem do clube. Na orla estavam alguns colegas da escola em que ela estuda. Nadou uns dez minutos e foi se juntar ao grupo sentado no cais. Zac chegou um tempo depois, todo sorridente.

- Oi! – ele sentou ao lado de Ana e a cutucou no ombro.

Ana olhou para ele, fechou a cara, se levantou e foi em direção ao vestiário. Na mesma hora, Zac foi atrás dela.

- Ei Ana, o que foi? – perguntou inocentemente.

- Você está perguntando o que foi? – Ana dá uma gargalhada sarcástica na cara do garoto. – Não foi nada, só o tapado de um garoto que se diz meu amigo me ignorou a tarde toda e agora vem com a cara mais lavada do mundo falar comigo como se nada tivesse acontecido.

- Qual é Ana? Eu estava com uns amigos do meu primo, nem percebi que você estava lá. – Zac tentou se justificar, mas acabou piorando as coisas.

- Se você não percebeu que eu estava lá como é que sabe do que estou falando? Ficou foi com vergonha de mim, não foi? – Ana Clara deu um empurrão no garoto e entrou no vestiário feminino.

Ela estava realmente com muita raiva de Zachary, seu amigo desde a segunda série primária, quando ele veio de mudança dos Estados Unidos, onde nasceu, para o Brasil. Ana tomou um banho e foi para casa de bicicleta. Domingo seria seu último dia de férias e de trabalho no clube. Até que enfim, pensou ela.

No domingo, Ana trabalhou pela manhã e foi a mãe de Fernanda, sua melhor amiga, que deu carona até o clube. Fernanda queria aproveitar o último dia de férias ao lado da amiga, mesmo que fosse ajudando no bar.

- Eu não acredito que o Zac foi tão idiota! – Fernanda falou para amiga recolhendo umas garrafas que estavam em cima de uma mesa.

- Pois pode acreditar que ele foi um completo babaca. Se achando por causa daquele celular idiota. Só por que os caras são mais velhos.

- Será que ele vem pra cá hoje?

- Não faço a menor idéia. Ele ligou lá em casa ontem à noite, mas eu desliguei na cara dele, então acho que entendeu que eu não estou a fim de falar com ele. – Ana sorriu ao terminar de falar.

- Coitado Ana Clara. – Fernanda também sorriu ao defender o amigo.

- Coitada de mim, eu é que fui ignorada na frente de um monte de cara gatinho.

- Droga, porque eu não vim pra cá ontem? – e as duas caíram na gargalhada.

**********

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...